Gaillimh!!!

Oi pessoal!!!

Fevereiro chegou.. e estamos bem felizes por isso!!! Primeiro pq mais um mês entrando é sempre bom, depois pq temos a viagem para Portugal e estamos bem animados… já é na próxima quarta!!! Boa companhia, belíssimo país, muita história e ótima comida… Não vejo a hora de comer novamente os pastéis de Belém e o delicioso e legítimo bacalhau português!!!! eeeee vida boa!!!!

Além de tudo estaremos com grandes amigos e enfim vamos conhecer o famoso Pedrinho… que no dia dos pais já apareceu por esse blog na barriga da mãe, pq eu ainda não tinha uma foto dele… hehehe… mas vamos atrás dela!!

Essa samana passou voando e o Fi trabalhou todos os dias… para nossa alegria!! Esfriou bastante, estamos numa média de 2 graus todo dia, mas como o sol reinou durante quase toda a semana, isso nos deixa bastante animados. Afinal, frio e sol por aqui é muito melhor do que “calor” e chuva… sem dúvida!!

Como não temos grandes novidades, resolvi falar um pouquinho de Galway e relembrar alguns pontos importantes da cidade… Acho que até nós dois vamos adorar ver isso mais pra frente…

Em primeiro lugar não posso deixar de dizer mais uma vez que essa cidade é um charme: as casinhas, os pubs, os artistas, os rios, os pássaros, os barcos, as árvores, as ruas e até mesmo as pessoas fazem dela um lugar muito especial. Após 8 meses morando aqui não nos arrependemos nenhum momento de ter feito essa escolha… todas as dificuldades nos fazem valorizar pequenas coisas e agradecer por tudo oq temos e somos… O que nos alegra muito é estar vivendo uma realidade completamente diferente, termos nos adaptado a isso e já relembrarmos tudo com grande satisfação…

A nossa visão de Galway é um pouco limitada a duas pessoas que praticamente só andam a pé, mas acredito que o coração da cidade é a parte mais bela: o centrinho, onde tudo acontece…

O riozinho que adoramos: Corrib. Ele corta a cidade e nos obriga a passar por ele todas as vezes que saimos de casa… muito limpo, sempre com animais e barcos… às vezes algumas pessoas arriscam dar um mergulho e outros praticam esportes, como a pesca e o caiaque…  Confesso que é uma maluquice para nós, que com esse frio nos arriscamos apenas a tirar algumas fotos… nada de contato com a água… hehehe…

A Catedral é outro lugar que admiramos muito… Ela pode ser vista de vários pontos da cidade e trasmite muita paz no seu interior… Apesar de frequentar mais a igrejinha perto de casa, adoro de vez em quando passar por lá…

Além dessa belíssima Igreja, outro prédio suntuoso e de grande destaque em Galway é a Universidade (NUIG). Fundada em 1845 é um dos centros de excelência acadêmica de maior importância na Irlanda. Vale muito a pena conhecer…

O centro de Galway, mais especificamente a Shop Street é onde localiza-se a maior parte dos pubs e restaurantes, ou seja, é a parte mais badalada da cidade… além de ter muitas lojinhas e artistas, o que faz ela ficar lotada em dias de sol e em quase todas as noites, claro!!!

Galway tbm tem uma praça, muito bonita e bastante frequentada: a Eyre Square. Localiza-se tbm no centro da cidade e é rodeada por muitas lojas, hotéis e até shoppings. Tenho foto só de um pedacinho dela… por sinal vou ver se tiramos mais para recordação…

Bom, vir para a Irlanda e não conhecer os pubs ou experimentar um pint de Guinness não é realmente conhecer a Irlanda.. Muitos sabem que eu não sou adepta de cerveja.. hehehe.. mas tive que provar!!! O Fi, pelo contrário, virou fã número 1 e com certeza vai sentir falta dessa pretinha quando voltar para o Brasil…

Apesar da Guinness ser o grande sucesso irlandês, eu tbm gostei muito de outras bebidinhas dessa terra: Bulmers Berry e Baileys… no fim tem para todos os gostos… Uhmmm!!!

E para finalizar vou deixar uma foto de uma bandinha de rua.. Já comentamos em outro post como é comum as pessoas tocarem pelas ruas de Galway… muitas vezes até mesmo os artistas dos pubs à noite tocam durante o dia para tirar um troquinho… Isso anima bastante a cidade e é bem agradável pra quem assiste…

Além das diversas atrações dentro da cidade, Galway é cercada por outros famosos pontos turísticos, como o Cliffs of Moher, que já fizemos um post exclusivo para ele, o Parque Nacional de Connemara, que ainda não tivemos a oportunidade de conhecer e as Aran Island, três ilhas que tbm ainda não conhecemos, mas não podemos deixar de visitar… Assim que conseguirmos fazer esses programas com certeza venho aqui para compartilhar…

Na verdade se eu quiser falar sobre tudo que tem em Galway e ao redor dela é claro que um post só seria muuuuito pouco. Mas acredito que consegui passar um pouquinho do que é mais importante e interessante conhecer.

É isso aí!!! Espero que tenham curtido…

Um grande beijo e até mais!!!

4 comentários

  1. Filhaaaaaaa
    Amei esse post, qualquer blog de turismo que se preze deveria compartilhar esse teu texto, muito informativo pra quem, como eu, pretende conhecer essa cidade tão linda, beijinhos da Mammys
    Te amo infinito!!

  2. Ju, já imaginou (isso foi um trava língua?) quando você voltar para Galway, daqui um tempo, como turista, e olhar tudo isso de novo? Será uma sensação ótima…

Deixe um comentário