Feeds:
Posts
Comentários

Novidade!!!

Olá amigos, td bem?

Devido ao grande prazer que tive no contato com esse blog durante minha vida na Irlanda, resolvi criar um novo. É algo diferente, que não terá foco em uma coisa específica como esse, mas será um espaço para falar de tudo o que der vontade!!!

http://vidacomglitter.wordpress.com

Estou aqui para convidá-los a acompanhar. Ficarei muito feliz!!!

Um forte abraço!!

Juliana Casagrande

Anúncios

Queridos amigos e familiares, voltamos para nos despedir!!!!

Chegamos ao Brasil e agora não faz muito sentido manter um blog para falar da nossa vida em Galway, né?

Foram 11 meses de muuuita alegria, algumas dificuldades, grandes descobertas… amadurecimento sem medida, muitas emoções, diversão e vivências jamais imaginadas por nós antes dessa viagem começar. Acredito que compartilhei com vocês nossos melhores momentos e agradeço muito toda a força e carinho que recebemos. Com certeza isso facilitou muito para conseguirmos concretizar esse sonho.

No último post ainda estávamos na fase das despedidas… das pessoas, dos pubs, do rio, das árvores e de tantas coisas que nos encantaram… Dizer adeus a tudo isso não foi uma tarefa fácil, em especial sair da casinha que nos acolheu tão bem. Apesar disso nos sentimos felizes por completar esse ciclo e poder voltar com o sentimento de missão cumprida.

Antes de chegar ao Brasil tivemos uma aventura maravilhosa junto com meus pais. Já havia comentado sobre a viagem de motorhome que faríamos, né? Ela se concretizou, da forma mais linda e mágica possível. Estivemos em 6 países diferentes, com paisagens espetaculares e cidadezinhas encantadoras que nos fizeram sonhar durante 17 dias de passeio. Muita neve na Áustria e Suíça, campos verdes na região da Toscana, queijos e vinhos passando pela França, grandes lagos, cidades medievais na Alemanha, com direito à Floresta Negra e Rota Romântica. Do que mais eu precisaria? Apenas de um pedido de casamento maravilhoso, à beira de uma estação de esqui, com vista para o castelo que inspirou “A bela adormecida”… noivo ajoelhado e emocionado… os pais abençoando o pedido… e assim mais um sonho se tornando realidade…

Bom, acho que não preciso nem dizer o nível de felicidade, né? Com certeza fechamos com chave de ouro nossa vida no exterior.

Ahhh, pulei a parte em que apresentamos a Irlanda para os meus pais. Cliffs, Connemara, Dublin e muitas cidadezinhas pequenas fizeram parte do roteiro, com direito às fofuríssimas ovelhinhas pelos caminhos, lojas e comidas típicas, chuvinha e pub. Acredito que em poucos dias eles conseguiram conhecer bastante desse país que amamos!

Enfim, muita coisa aconteceu até pegarmos o avião de volta… e chegamos aqui com a melhor recepção possível: familiares e amigos no aeroporto, uma linda faixa de boas vindas e festinha surpresa! Só emoção!!! Rever todos foi uma grande alegria, mas confesso que nesse primeiro momento ainda estávamos um pouco atordoados com tanta informação e demoramos alguns dias para assimilar toda essa mudança.

O Fi voltou para a casa da mãe e eu também voltei a morar com meus pais e irmãos… Estamos sentindo falta um do outro, apesar de amarmos muito nossas famílias, claro. Já sabíamos que isso aconteceria… e sabemos também que faz parte dos planos que traçamos.

Já temos alguns objetivos, mas nosso futuro a Deus pertence… portanto estamos tendo que ser um pouco pacientes com algumas coisas…

Encerro esse post com o coração um pouco triste como em qualquer despedida, sentindo a necessidade de agradecer o lugar que inspirou esse blog…

“Obrigada Galway…

Por ser uma cidade tão acolhedora…

Por suas ruas cheias de história…

Por seu povo alegre…

Pelos deliciosos pubs e pints…

Pelos muros de pedra, os castelos, as ovelhas…

Pela sua tradição…

Obrigada por nos ensinar a falar inglês… à conviver com outras culturas… à reconhecer as diferenças e o valor das pequenas coisas….

Obrigada por fazer com que nos conhecêssemos melhor…

Obrigada por nos ajudar a valorizar os dias de sol e a casa aquecida no inverno…

Obrigada por nos dar amadurecimento, conhecimento…

Obrigada por nos fazer feliz!”

Viver em Galway foi uma experiência única, maravilhosa e inesquecível. Saudade do que foi bom e certeza de que nos encontraremos novamente!!!!

Como adorei escrever nesse blog durante um ano, estou pensando em criar algo novo.  Logo passo por aqui com novidades!!!

Beijos a todos e obrigada pela companhia!!!!

Saying Goodbye!!

Abandono do blog??? Não!!! hehe.. ando um pouquinho ausente, mas de vez em quando dou as caras por aqui…

Na verdade estamos numa correria grande de mudança e coisinhas para resolver que quando vejo o dia passou e não escrevi um novo post… Hoje é dia 31, o francês foi embora e começamos a maratona de “arrumar a casa para os pais chegarem” e com um pequeno detalhe de “arrumar também as malas para irmos embora”. Enfim, uma correria danada… ansiedade, despedidas e grande expectativa!

No último post falei do feriadão do St. Patrick, né? depois disso passamos uma semana relativamente normal, com o Fi trabalhando e eu resolvendo nossas pendências finais… Vendemos a bike do Fi, compramos passagens, tivemos despedida com amigos espanhóis e reservamos um tempinho para tomar sol na grama, como todo bom irlandês em dias ensolarados. É isso mesmo, na última semana tivemos praticamente 6 dias de céu azul… pessoas na praia, bebendo e ouvindo música nos gramados, tomando sorvete em pleno início de primavera, mas com cara de verão para o pessoal da terra verde que poucas vezes tem o prazer de desfrutar de momentos como esse.

Domingo passado recebemos a visita de um casal querido e uma amiga para um lanchinho da tarde brasileiro… Preparamos coxinha, bolinha de queijo, torta de pizza e brigadeiro.. que foi um sucesso entre os dois espanhóis, a mexicana e o francês que tbm estava presente. Um encontro muito gostoso para marcar a despedida dessas pessoas que conquistaram um lugarzinho especial na nossa história…

Hoje receberemos mais um casal para um jantarzinho aqui em casa e amanhã três amigas… A última semana já está correndo e não podemos deixar de nos despedir de algumas pessoas.. Por esse motivo tbm ficamos nessa correria.. mas uma correria bem gostosa!

Como comentei lá em cima, o Quentin foi embora hoje… é claro que já aproveitamos para fazer uma boa limpeza no quarto dele.. onde já coloquei as nossas malas e fizemos uma estimativa do tamanho do desespero que vai ser para caber tudo! hahaha… Alguém, que me conhece bem, tinha alguma dúvida que isso aconteceria??? mas enfim.. terei a semana toda para me entender com as minhas tralhas… no fim tudo dá certo!

A mãe e o pai sairão do Brasil na quarta, mas chegarão aqui só na sexta a noite por causa da questão de vôo e tal… Esperamos que em apenas dois dias eles consigam conhecer pelo menos um pouquinho da nossa cidade, pq poder compartilhar com pessoas que amamos algumas coisas que nos fazem bem é maravilhoso!!! E Galway nos faz muito bem!!!

Durante esses 10 meses já demos tchau para muita gente e ficamos… Estar na posição de ir embora nos traz uma sensação muito estranha… resgatar o que deixamos parado esse tempo, lutar pelas novas conquistas e encarar as dificuldades do retorno causa uma ansiedade sem tamanho… Mas ainda bem que ainda temos todos os motivos do mundo para saber que nosso lugar é aí, nesse país caloroso, com pessoas que nos amam, e com todas as oportunidades que, se Deus quiser, esperam por nós…

Não sei quando voltarei aqui novamente… nem ao menos sei dizer se passarei por aqui antes de chegar no Brasil, pois talvez eu não tenha acesso à net durante a viagem de Motorhome… Já sei que sentirei falta de compartilhar tudo com vcs, mas com certeza uma hora eu vou atualizar… falando um pouquinho do nosso passeio e contando como foi o nosso tchau à vida irlandesa.

É isso aí!!! Um grande beijo a todos, com muita saudade!!!!

Dia 28 de abril estamos aí, nos aguardem!!!! 🙂

Saint Patrick’s Day!!!

Olá !!!

Estou de volta para contar um pouquinho p/ vcs sobre o St. Patrick´s day e como foi comemorar essa data por aqui!!!

Ao ler um pouco da história desse Santo na wikipedia e alguns outros sites fiquei impressionada ao saber que ele foi raptado por piratas irlandeses e levado para a Irlanda como escravo, onde ficou em cativeiro por 6 anos quando fugiu e retornou para sua família. Iniciou sua vida religiosa e decidiu retornar à Ilha da Irlanda para pregar o evangelho. Se tornou padre, bispo e após quase 30 anos de evangelização faleceu no dia 17 de março de 461. A partir do ano de 1903 essa data tornou-se feriado público e então as pessoas saem às ruas em uma longa caminhada festiva. Hoje, Dia de São Patrício é provavelmente o mais amplamente comemorado dia santo no mundo.

São Patrício é um dos padroeiros e considerado Apóstolo da Irlanda por ter convertido centenas de pessoas. Foi ele quem pregou o cristianismo na Irlanda, fundou a primeira diocese irlandesa e foi o primeiro a incetivar a confissão particular. Para explicar como a Santíssima Trindade era três e um ao mesmo tempo utilizava o trevo de três folhas, símbolo que passou a ter importante papel na cultura irlandesa. Uma crença popular atribui a São Patrício o desaparecimento das cobras da Irlanda, sendo a razão de em algumas gravuras do santo ele aparecer esmagando esses animais com seu cajado.

Sendo assim, o dia 17 de março celebra a vida santificada desse santo com missas e outros rituais católicos, paradas em homenagem a São Patrício, uso de trevos e trajes verdes e o consumo de cerveja e whiskey irlandês.

Espero ter esclarecido um pouquinho da importância desse santo para a Irlanda. Confesso que tudo isso tbm foi novidade pra mim, que já tinha ouvido algumas coisas a respeito dele, mas ainda não conhecia sua história…

Bom, devido a isso o último fim de semana foi bastante animado por aqui. No sábado (17) saímos cedo para assistir ao desfile e ver a alegria dos irlandeses de todas as faixas etárias, com fantasias e adereços, cabelos pintados, fazendo barulho e bebendo… o verdadeiro carnaval na Irlanda!

O desfile foi interessante… Algo bem eclético, onde pessoas da comunidade se reuniram e criaram “alas diversas”.. com bandas, bonecos, bandeiras e representantes dos diversos imigrantes que vivem na Irlanda, como poloneses, japoneses, chineses… muitos tbm dos países africanos e latinos.

Com o fim do desfile e a liberdade para beber nas ruas durante esse dia, logo todos já começaram a curtir e em pouco tempo muuitas pessoas já estavam bêbadas pelas ruas (a fama do irlandês não é brincadeira…)

O dia estava muito frio e eu e o Fi preferimos ficar em casa curtindo com os amigos Flavinha e Ricardo… Comemos, bebemos e aproveitamos bastante!!! Domingão foi a mesma coisa e segunda foi o dia de repor as energias… Estava chovendo, acordamos tarde e ficamos em casa descansando, pois foi feriado…

Hoje o Fi foi trabalhar e o Ricardo e a Flávia se despediram de Galway… foram passar alguns dias na Espanha e no dia 26 pisarão em solo brasileiro!!! Foi muito bom podermos curtir juntos a despedida deles da nossa querida cidade… fechando com chave de ouro, no famoso St. Patrick´s day!!!!

Hoje é dia 20 e faltam 16 dias para meus pais chegarem!!! Felicidade que não cabe mais em mim…

Vou parando por aqui…

Um grande beijo a todos e até o próximo post!!!

Reta final…

Oi amigos!!!!

Chegando ao fim da experiência irlandesa a frequência de posts automaticamente diminui… isso porque agora nada muito novo tende a acontecer… Mas semana que vem será o St. Patrick, quatro dias de muita festança por aqui, por isso provavelmente teremos novidades para contar!!

De qualquer forma hoje resolvi fazer um post… com as palavras que vierem à minha cabeça para descrever o momento em que estamos… Afinal, faltam 26 dias para os meus pais chegarem aqui, 29 para deixarmos a casa em Galway e partirmos para Dublin, 31 dias para iniciarmos nossa viagem de Motorhome e exatamente 49 dias para nos despedirmos da Irlanda e reiniciarmos nossa vida no Brasil!!! Isso tudo causa um emaranhado de sentimentos que se misturam, às vezes se isolam, mas tomam conta do nosso coração… felicidade, arrepio, saudade, alívio, medo, ansiedade e muita expectativa.

Voltar para o Brasil não é um motivo de grande preocupação, muito pelo contrário… A saudade das pessoas, da cultura, do calor, das comidas e da vida que é a nossa cara nos deixa muito feliz. Claro que a questão de segurança é indiscutível e isso nos assusta um pouco… Mas de que adianta estarmos aqui, “à salvos”, se todas as pessoas que amamos estão expostas aos perigos que sabemos que existem e são bem maiores no nosso país? não adianta nada…

Sabemos também que a falta de grandes impostos aqui fora poderia nos proporcionar tudo o que queremos construir com muito mais facilidade… mas não ter a família e os amigos por perto para participarem das nossas conquistas não faria nossa felicidade completa.

Ao fim da nossa jornada na Irlanda teremos vivido quase 1 ano dentro dessa experiência e confesso que chegamos com um pensamento bem diferente daquele que estamos levando conosco… Participar de uma cultura completamente estranha nos fez crescer muito e saber valorizar pequenas coisas… Estamos levando na mala não somente o inglês, mas muitos outros aprendizados para a vida… no trabalho, na família, na convivência… crescemos como casal, como viajantes, como trabalhadores, como pessoas que tiveram que aprender a tomar conta de cada passo, cada decisão, cada desafio…

Agora vamos seguindo nosso percurso… muitos planos já traçados, continuaremos em busca da construção dos nossos sonhos… perto das pessoas que amamos e dentro da nossa pátria. Medo do desconhecido?? com certeza…. ansiedade perante aquilo que nos espera no futuro… Mas com os pés no chão e sempre juntos continuaremos lutando por nossas conquistas.

Obrigada você por fazer parte da nossa história!!!! aonde quer que ela esteja…

Um forte abraço!!!

Vamos celebrar!!!

Olá queridos amigos!!!

Resolvi escrever hoje porque durante o fim de semana costuma ser mais corrido…

Não que eu tenha grandes novidades, mas como a semana será cheia de datas importantes e que devem ser lembradas, farei esse post especialmente com homenagens à pessoas importantes nas nossas vidas.

Seguindo a ordem dos acontecimentos… dia 03 de março (amanhã) será aniversário do galã lá de casa: meu irmãozinho Lucas Hugo!!!

Parabéns amorzinho, que seu dia seja repleto de felicidade, que você tenha sempre muita saúde, amigos verdadeiros, sucesso e amor na sua vida!! Te amamos e estamos com muita saudade!!!

Passando dois dias, em 5 de março, é o momento de celebrar Bodas de Papel dos nossos queridos e amados “afilhados” Mô e Zé!!! Irmã e cunhado antes de tudo… hehehe…

O tempo passou muito rápido desde o casamento de vocês e nem acreditamos já estarem comemorando 1 ano. Só temos a dizer novamente que desejamos toda a felicidade do mundo, sempre!!! Acima de tudo vcs são nossa família.. pessoas que queremos proteger e cuidar em todos os momentos. Que Deus continue abençoando essa união por toda a vida… que o amor, o companheirismo, o respeito e o carinho sempre falem mais alto!! Amamos vocês e estamos com saudades!!!

Nossa… me dá uma emoção lembrar dos preparativos desse casamento… hehehe… e do dia então??? ai ai ai… como amo tudo isso!!!

Bom.. no dia seguinte, 6 de março, é momento de celebrar a vida de uma pessoa iluminada, que consegue cuidar de todos independente da distância física… fazendo com que possamos sentir o amor e o carinho dela a todo momento… Nossa querida vó Neusa. Muito amada por filhos e netos, é um tesouro que Deus colocou nas nossas vidas… e não podemos deixar de comemorar o dia do seu nascimento!!! Vovozinha, nós te amamos muuuito!!!! que seu dia seja especial!! Muita saudade!! 

Outras pessoas queridas fazem aniversário por esses dias… mas não posso lembrar de todas aqui senão esse blog tomaria outro rumo… hehehe… Sei que de alguma forma fizemos com que elas soubessem que são especiais… isso que importa! 🙂

Mês de março chegou e isso significa que entramos no último mês de vida irlandesa… Uma sensação estranha pensar que jajá estaremos completamente longe de tudo o que temos vivido durante quase 10 meses… Mas por outro lado uma grande alegria em saber que estaremos perto das pessoas que amamos e iniciaremos a contrução do nosso futuro no Brasil!!!!

O que mais importa é que minha contagem regressiva está em 34 dias… e eu começo a perceber o quanto fui forte em aguentar tantos meses longe dos meus pais!!

Ahhhh… não posso terminar o post sem falar um pouquinho da tradição do “Leap Year” aqui na Irlanda… hehehe…

Segundo essa tradição, somente nos anos bissextos a mulher tem a chance de pedir a mão do homem em casamento… Isso tem que acontecer no dia 29 de fevereiro e parece que ele não pode recusar o pedido!!! muito engraçado, né?

O dia 29 passou e o Fi se livrou dessa… hahaha… vou deixar esse papel para ele mesmo!!! e isso vai acontecer na hora certa… 🙂

Esses dias eu assisti um filme que fala disso e é muito belezinha… O nome é “Leap Year”, mas em português está como “Casa comigo?”… comédia romântica que fala sobre essa tradição… além de mostrar várias imagens aqui da Irlanda. Vale a pena!!!!

Bom pessoal acho que por hoje é só…

Um belíssimo fim de semana a todos e até mais!!!

Fim de semana animado!

Bom dia pessoal!!!

Hoje é dia de post, pois hoje é dia especial!!! Aniversário de duas pessoas muito importantes na minha vida: meu pai Aldo e minha irmãzinha Nayra.

Amores, que vocês tenham um dia repleto de grandes alegrias, rodeado de pessoas queridas… e que tenham muitos anos de vida, com saúde, amor, grandes realizações e felicidade!! Amo vocês demais!!!

Em datas comemorativas a saudade aperta ainda mais… vontade de estar pertinho.. Mas 39 dias é o que restam para encontrar meus pais… o restante da família no dia 28 de abril, que tbm não está muito longe… Só alegria!!

O horário de verão no Brasil chegou ao fim e isso significa uma horinha a mais de distância entre nós.. a diferença voltou a ser de 3 horas.. chatice! hehe… mas td bem tbm!!!

Nosso fim de semana está sendo bem gostosinho, cheio de comilanças e boa companhia… Na sexta fomos na festinha de carnaval da escola da Flávia e do Ricardo e foi bem animada. Marchinhas, samba, axé e tudo o que tinhamos direito!!! Comidas típicas e muita animação… Eu e a Flá fizemos brigadeiro e beijinho para matar a saudade!!! Uhmmm!!!

Sabadão o francês não estava em casa então aproveitamos para fazer um almocinho tbm com os amigos… Comidinha mexicana e a tarde muito baralho… É claro que com o bate papo que sempre rende muuuito eles acabaram indo embora quase 3h da matina… mas foi muito bom!! estamos nos despedindo aos pouquinhos de Galway e precisamos aproveitar cada momento juntos…

Hoje é o dia da lezeira… acordamos mais tarde, está chovendo um pouco e por isso estamos em casa… provavelmente vai rolar baralho e filminho mais tarde… Dia de descanso para o Fi que terá uma semana de trabalho… ainda bem!!! 🙂

Fim de fevereiro…. que venha março, com St Patrick´s day, festinhas de despedida e muuuita alegria!!! A vida em Galway continua muito boa e estamos bem felizes, mas hora de ir embora!!! A experiência já valeu, e muito!!!

Um grande beijo a todos e até mais!!!!